Camaçari será beneficiado com o Na Base do Esporte, mais um projeto do Governo do Estado, por meio do Programa Pacto pela Vida, que visa colaborar para a transformação de contextos sociais associados à violência no estado. O projeto será lançado na próxima segunda-feira (23), às 15h, na Tribuna de Honra do Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador.
Na oportunidade serão entregues os uniformes dos times de futebol e de futsal de 13 Bases Comunitárias de Segurança do Estado. Vinte e três times, sendo 10 femininos de futsal e 13 masculinos de futebol de campo, vão participar dos torneios nos próximos dias 28 e 29 de novembro.
No lançamento serão apresentadas a proposta do projeto e as programações do Torneio Feminino de Futsal e do Torneio Masculino de Futebol de Campo, que acontecem, respectivamente, dia 28, no Ginásio Poliesportivo do SESI de Simões Filho, e dia 29, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, a partir das 8h30.
COMPETIÇÃO
Em Salvador, estão envolvidas no projeto as comunidades de Rio Sena, Bairro da Paz, Santa Cruz, Chapada do Rio Vermelho, Nordeste de Amaralina, Fazenda Coutos, Calabar, Uruguai, Águas Claras, São Caetano. No interior, Camaçari, Vitória da Conquista e Lauro de Freitas/Itinga.
Os primeiros confrontos do futebol masculino serão entre as comunidades das bases comunitárias de Camaçari x São Caetano, Uruguai x Nordeste de Amaralina, Santa Cruz x Águas Claras, Itinga x Rio Sena, Vitória da Conquista x Bairro da Paz e Fazenda Coutos x Calabar. Já os primeiros confrontos do futebol feminino são: Águas Claras x Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz x Rio Sena, Calabar x Bairro da Paz, Fazenda Coutos x Itinga.
O projeto é realizado pela Câmara Setorial de Prevenção Social do Pacto pela Vida, coordenada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Justiça Social), em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb/Setre). Também são parceiros a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar, FIEB/ SESI, que cedeu o espaço, em Simões Filho, para as partidas de futsal feminino.
Fonte: Ascom / Sedel