Câmara segue intermediando diálogo entre trabalhadores e empresas do Polo

Os vereadores de Camaçari se reúnem, nesta sexta-feira (10/04), às 14h, no auditório 05 da Casa do Trabalho, com comissão de trabalhadores desempregados de Camaçari e Dias D’Ávila para apresentar as propostas definidas durante reunião com representantes nacionais das empresas GE e Estrutural, que atuam no Polo Industrial de Camaçari.

As propostas foram definidas em encontro realizado durante todo o dia de ontem (09/04), entre os parlamentares e os dirigentes das empresas. O objetivo central era garantir que as vagas de emprego que serão abertas para a parada de manutenção que será realizada no Polo sejam destinadas aos trabalhadores dos dois municípios.

O presidente da Câmara, vereador Marcelino (PT), principal articulador das negociações, afirmou que a Casa Legislativa segue desenvolvendo o seu papel de intermediadora das demandas da comunidade local e que o impasse deve ser resolvido o mais breve.

“Levaremos aos trabalhadores o resultado da nossa reunião e esperamos chegar a um acordo que beneficie nossos profissionais. Não podemos deixar que um Polo Industrial como o nosso não absorva essas pessoas que têm qualificação e experiência nas atividades que ali são desenvolvidas”, defendeu.

Fonte: Ascom / Câmara