Confira a programação do carnaval de Lauro de Freitas

A folia está chegando à cidade, a partir desta sexta-feira (13), os foliões poderão se divertir com o “Carnaval Solidário – 30 anos Axé Music”, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Cultura (Secult), com apoio do Conselho Municipal de Cultura e Associação Carnavalesca e Cultural do Centro de Lauro de Freitas.

As festividades momescas tomarão conta das ruas do Centro com os tradicionais blocos, mas a PMLF reserva atrações especificas para o “Carnaval Família”, na Praça da Matriz no domingo (15) haverá um baile infantil no coreto da praça. Ainda nesta mesma data, também neste espaço haverá o “Concurso de Máscaras”.

De acordo com o secretário da Secult, Alexandre Marques, houve o cuidado da Prefeitura em viabilizar um espaço alternativo para os cidadãos que gostam de outros ritmos. “Na Praça Martiniano Maia a população poderá contar com apresentações de Rock, Reggae e Hip Hop”, sinaliza.

12907931654_e8d81f1a01_k

Mesmo com um investimento relativamente pequeno e a preocupação em continuar prestigiando as legítimas manifestações culturais do município, o “Carnaval Solidário – 30 anos Axé Music” pretende também ocupar a condição de alternativa para os foliões tradicionais do Carnaval de Salvador que buscam a tranquilidade para brincar com amigos e familiares. Em relação ao próximo ano, o prefeito Márcio Paiva afirmou que buscará uma parceria maior com o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e da Bahiatursa, destacando que “é preciso mostrar que Lauro de Freitas é mais que uma simples alternativa para descongestionar o crescimento do Carnaval de Salvador. Ao investir no Carnaval de Lauro de Freitas, o Governo Rui Costa sabe que estará apostando na ampliação da cadeia produtiva da indústria do entretenimento do estado”, pontua.

Programacao_Carnaval 2015 PMLF

Na organização do “Carnaval Solidário – 30 anos Axé Music” está trabalhando em sintonia direta com a Secretaria de Cultura, as Secretarias de Saúde, Trânsito, Transporte e Ordem Pública, Serviços Públicos, Infraestrutura e o Gabinete do Prefeito.

A Prefeitura informa que durante o período de Carnaval no município é considerado ponto facultativo os dias 13, 16 e 17 de fevereiro. Na Quarta-Feira de Cinzas (18), a PMLF terá funcionamento das 13 às 19, conforme publicação do Decreto Municipal nº 3.819/2015, que dispõe do funcionamento das repartições públicas na cidade.

Fonte: Ascom / PMLF