As fortes chuvas que caíram sob Camaçari nesta terça-feira (26) deixaram uma série de estragos na cidade. Em apenas 24 horas, a Defesa Civil confirma que foram registradas 38 ocorrências, tanto na sede quanto na orla do município.
Somente ontem quatro árvores de grande porte caíram, ruas foram interditados e ficaram alagadas, assim como houve registro de casas alagadas. “Só ontem choveu 180 mm. A chuva que é para dois meses caiu em 24 horas”, fala o coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Ivanaldo Soares.
A Rua do Sucupió, em Vila de Abrantes, por exemplo, teve que ser interditada, já que uma enorme cratera se abriu.
Um muro corre risco de desabar no Residencial Camaçari e no Parque Verde II, o muro de uma escola desabou na manhã de hoje (27). Também no Parque Verde II, a ponte teve que ser parcialmente interditada, pois a água derrubou a lateral da estrutura.
De acordo com Ivanaldo, a Defesa Civil segue em estado de alerta e estará nas ruas hoje fazendo vistoria e monitoramento. “Alerto a população que evite estacionar carros embaixo de árvores, rede elétrica. Se estiver em casa e perceber que a água já está na cintura, saia da residência e ligue para o 199”, orienta.
Para esta quarta-feira, há 50% de chance de chuva e o volume previsto é de 50 mm. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o mal tempo deve permanecer até esta quinta-feira (28), céu com muitas nuvens, ventos fracos e temperatura variando entre 24°C e 28°C.
Veja vídeos dos transtornos provocados pela chuva em Camaçari ontem: