A Polícia Civil já identificou os dois autores do latrocínio do espanhol Hugo Calavia Blanco, 36, na noite de segunda-feira (14), no bairro de Itapuã, em Salvador. Ivo Pereira Barreto, o “Lequinho”, e João Paulo dos Santos de Jesus da Silva, o “Sardinha”, ambos de 19 anos, ainda estão foragidos, mas já tiveram mandado de prisão solicitado à Justiça pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).

Ainda de acordo com a polícia, os dois são moradores da localidade do Caji, em Lauro de Freitas, onde o carro roubado pela dupla foi encontrado na manhã desta quarta-feira (15) por policiais da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Os homens foram identificados através de imagens de câmera de segurança de um restaurante e dois condomínios próximos ao local. Nas imagens, é possível ver que por volta das 20h45, os criminosos passam pela frente de um restaurante e, minutos depois, aparecem na praça Calazans Neto, onde funciona o estacionamento. De acordo com a polícia, eles estavam aguardando uma vítima aleatória e, ao visualizarem o turista Hugo Calavia Blanco e o amigo dele, o também espanhol, Alberto Aroz Calvo, 36, abordaram os dois.
Segundo a polícia, o objetivo dos ladrões era roubar o automóvel Ford EcoSport, de cor preta, placa PUI-5355, de Belo Horizonte (MG), alugado e utilizado pelas vítimas. Os assaltantes atiraram nos espanhóis e fugiram levando o veículo.

(Foto: Marina Silva)
Alberto, que foi atingido no tórax, foi socorrido ao Hospital Menandro de Farias e depois transferido para o Hospital Português, onde permanece internado com quadro estável. Ele é engenheiro e trabalha, há sete meses, no Polo Petroquímico de Camaçari.
As investigações estão sendo conduzidas pela Deltur com apoio da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã) e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), no intuito de localizar e prender os dois assaltantes.
Fonte: Correio 24 Horas