segunda-feira, 15 jun 2026

Projeto SEJA! oferece 105 vagas gratuitas de EJA profissionalizante em Camaçari e Dias d’Ávila

- Publicidade -
Banner Boulevard

O Projeto SEJA! abriu inscrições para processo seletivo, com 105 vagas gratuitas de educação de jovens e adultos (EJA), com foco na conclusão do ensino médio e na qualificação profissional. Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos que não concluíram o ensino médio e são residentes nos municípios de Camaçari e Dias d’Ávila.

As inscrições ficam abertas de 02 a 20 de fevereiro e devem ser feitas pela internet, no site do Serviço Social da Indústria (SESI) www.sesibahia.com.br, onde os interessados também encontram o edital do processo seletivo. Das vagas oferecidas, 75 são para moradores de Camaçari e 30 para residentes em Dias d’Ávila.

Patrocinada pela Braskem, a iniciativa é realizada pelo SESI, com participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O objetivo é elevar a educação básica de jovens e adultos de Camaçari e Dias d’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Desde 2018, mais de 200 pessoas foram beneficiadas.

O curso do Projeto SEJA! é realizado no formato a distância (EaD), com 20% de aulas presenciais, ministradas nas instalações do SENAI de Camaçari. Para acompanhar as aulas nas plataformas de estudo, os candidatos devem ter acesso ao computador ou dispositivo móvel com internet.

Além de oferecer a oportunidade de concluir o Ensino Médio na modalidade EaD, o projeto também disponibiliza cursos de qualificação profissional no SENAI. O aluno pode optar pela formação em um destes três cursos: montador de andaimes, conferente e controlador e programador de produção.

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Camaçari entrará para a história com o primeiro carro eletrificado flex da BYD

Camaçari está prestes a consolidar mais um capítulo importante...

Senac Camaçari está com inscrições abertas para cursos gratuitos

Cursos Gratuitos *Design de Sobrancelha* Carga Horária: 4h Data: 15.06.2026 *Segunda-feira* Horário: 13h...