Protesto de trabalhadores da Cooperunião provoca grande engarrafamento em Camaçari

- Publicidade -
Stand

Na manhã desta sexta-feira (04), trabalhadores da Cooperativa União de Transporte (Cooperunião) realizaram um protesto na rodovia BA-35 (via Parafuso) reivindicando o aumento da tarifa do transporte público, que atualmente custa R$ 3,60.

O protesto provocou um intenso congestionamento, pois os manifestantes ocuparam as duas vias da rodovia até às 7h30 da manhã, quando o grupo seguiu em direção à Prefeitura de Camaçari. Entre gritos de ordem, os trabalhadores afirmam que não há reajuste do valor há cerca de quatro anos e, com o aumento do preço da gasolina, está inviável continuar prestando o serviço.

Durante a última terça (01), passageiros do trajeto para Arembepe foram pegos de surpresa com um aumento de 0,90 centavos nas tarifas, sem nenhum aviso prévio. A ação, no entanto, foi ilegal, segundo o coronel Alfredo Castro, superintendente de Trânsito e Transporte. “O aumento foi feito por conta própria e é ilegal, pois descumpre o que determina a lei, que prevê que essa alteração seja feita por meio de Decreto Municipal“, afirma.

Após o aumento, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) teria apreendido alguns ônibus da cooperativa que estavam circulando com o valor alterado, motivo pelo qual os trabalhadores decidiram se manifestar, de acordo com protestantes.

Passageiros que utilizam o transporte, por sua vez, reclamam do aumento absurdo e afirmam que os automóveis deixam muito a desejar para que essa mudança seja feita. “Um absurdo, melhorias na qualidade dos transportes eles não fazem, mais aumentar 1,00 sem aviso eles fizeram falta de respeito com os usuários“, declara André Muniz.

Luan Cerqueira, morador do município que utiliza o transporte regularmente, expressou seu descontentamento através das redes sociais. “Hoje a tarifa estava no valor de R$ 4,50, ou seja, um aumento de 0,90 centavos e nenhuma melhoria em nada. Continuam rodando os mesmos carros velhos do século XX“, afirmou.

Compartilhar:

Michele

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Ex-diretora penal presa por facilitar fuga é encontrada em estado grave

Ex-diretora do Conjunto Penal de Eunápolis, Joneuma Silva Neres,...

Campanha é organizada para apoiar dono de estofaria após incêndio

No último domingo (19), um incêndio devastou a estofaria...