quinta-feira, 20 ago 2026

Promotora de Justiça morre afogada em Praia do Forte; amiga é resgatada de helicóptero

- Publicidade -

A promotora de Justiça do Amazonas Marlinda Maria Dutra de Oliveira, de 58 anos, morreu após se afogar na tarde desta quarta-feira (19), na Praia do Papa Gente, em Praia do Forte, no município de Mata de São João, litoral norte da Bahia.

Marlinda estava na Bahia para participar do 3º Congresso CONAMP Mulher, evento nacional voltado ao debate e à valorização da atuação feminina no Ministério Público. Durante um passeio pela praia, ela entrou no mar acompanhada da amiga Terezinha de Jesus Duarte Cadais Semen, que também se afogou.

As duas foram retiradas da água e receberam os primeiros atendimentos ainda na faixa de areia. Terezinha foi resgatada com vida e encaminhada de helicóptero pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Marlinda, porém, não resistiu, apesar das tentativas de reanimação realizadas pelas equipes de emergência.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, as mulheres estavam na praia enquanto os maridos haviam saído para um passeio de buggy. O local onde ocorreu o afogamento fica após uma área de corais, apontada como uma região de forte movimentação do mar e correnteza.

Marlinda atuava como promotora de Justiça do Ministério Público do Amazonas e era titular da 41ª Promotoria de Justiça Especializada em Fazenda Pública, em Manaus. O MPAM divulgou uma nota de pesar e destacou a trajetória profissional da promotora, marcada pela dedicação ao serviço público e à defesa da sociedade.

O corpo de Marlinda será trasladado para Manaus, onde serão realizados os procedimentos relacionados ao velório. As circunstâncias do afogamento deverão ser apuradas pelas autoridades.

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias