Sesau monta estrutura especial de atendimento durante o Camaforró 2024

Para garantir os atendimentos necessários aos participantes do Camaforró 2024, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), montou uma ampla estrutura física e de pessoal dentro do Espaço Camaçari 2000, localizado na Avenida Jorge Amado, onde acontece a festa, que começa nesta quinta-feira (13/6) e segue até sábado (15).

A unidade será composta por sala vermelha, com um leito; sala de sutura, também com uma acomodação; além de mais cinco leitos e cinco poltronas de observação; e uma ambulância. A equipe será formada diariamente por dois médicos, duas enfermeiras, oito técnicos de enfermagem, um motorista de ambulância, bem como equipes de recepção, vigilância e higienização.

O secretário da Saúde, Luiz Duplat, afirma que, “assim como em todos os anos do Camaforró, estamos garantindo uma estrutura que oferecerá todo o suporte de atendimento necessário que o público precisar”.

O Camaforró é realizado por meio da Coordenação de Eventos, setor vinculado à Secretaria de Governo (Segov). Com o tema “Esquenta São João”, a festa abre o São João da Região Metropolitana de Salvador (RMS).