STT realiza mudanças temporárias na Avenida Jorge Amado em decorrência do Camaforró 2024

Com o início das festividades do Camaforró 2024, a partir desta quinta-feira (13/6), a Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), implementa uma série de mudanças temporárias na circulação de veículos da via marginal da Avenida Jorge Amado. O trecho compreendido entre o Espaço Camaçari 2000 e o Clube Social e Desportivo de Camaçari será fechado e permanecerá bloqueado até o dia 17 de junho (segunda).

Durante este período, para acessar o comércio local, os motoristas deverão utilizar o trecho entre o Clube Social e o Hotel Cambuci, seguir pelas ruas Delegado Clayton Leão Chaves (antiga da Rodoviária) e Canudos, convergir à direita na Rua Gandu, e seguir pela Rua Nova Vitória. Adicionalmente, será implementado sentido duplo no trecho da via marginal da Avenida Jorge Amado, compreendido entre os referidos clube e hotel, conforme sinalização no local.

Até segunda (17/6), haverá, ainda, as seguintes mudanças para a circulação e o estacionamento de veículos nas vias ao redor do Espaço Camaçari 2000: proibição do tráfego de veículos entre às 17h e às 7h de cada dia, na Avenida Jorge Amado (no trecho entre o acesso à Travessa Jorge Amado (antiga Travessa da Avenida Leste), e o Hotel Cambuci), incluindo a marginal da referida via (do posto de combustível até o mencionado hotel). Além disso, barreiras fixas e móveis serão instaladas a partir das 17h desta quinta (13) até às 6h de sábado (15).

A STT informa que as mudanças são necessárias para garantir a segurança e a fluidez do tráfego na região durante os eventos programados, e solicita a compreensão e a colaboração de todos os cidadãos para minimizar os transtornos durante o período.

O Camaforró é realizado por meio da Coordenação de Eventos, setor vinculado à Secretaria de Governo (Segov). Com o tema “Esquenta São João”, a festa, que acontece de 13 a 15 de junho, no Espaço Camaçari 2000, localizado na Avenida Jorge Amado, abre o São João da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Outras informações e atualizações podem ser conferidas nos canais oficiais da autarquia (@sttcamacari).