terça-feira, 16 jun 2026

Vacinação contra a influenza é suspensa em Camaçari. Retorno deve ser próxima semana.

- Publicidade -
Banner Boulevard

Imunização contra influenza sazonal é suspensa em Camaçari. A medida se dá por conta do término das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, através do Governo do Estado. Nesse terceiro lote, apenas duas mil doses foram enviadas e distribuídas entre 32 unidades de saúde.

O secretário da Saúde, Luiz Duplat, explica que, “não suspendemos a vacina porque queremos, mas porque as doses que estamos recebendo do Ministério estão acabando muito rápido. Isso se deve a grande procura da população, principalmente do público-alvo dessa etapa, que são idosos e profissionais de saúde”.

A Sesau planeja o retorno da vacinação contra a influenza na próxima semana. Mas, isso depende da chegada do novo lote de vacinas, que ainda não tem previsão de envio por parte da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). “A equipe está trabalhando para que o lote seja enviado o quanto antes. Inclusive, pedindo o aumento da quantidade de doses. Mas, só podemos anunciar o dia certo do retorno da campanha quando a secretaria estadual nos informar a data de envio das vacinas”, concluiu, Luiz Duplat.

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Estudantes criam carrinho de lego que faz limpeza autônoma de praias

Protótipo pode ajudar a resolver o problema do acúmulo...

Jovem é morta a facadas pelo ex-companheiro ao pegar carona com colega de trabalho na Bahia

Uma jovem identificada como Franciele Bispo Gomes, 25 anos, foi...